APPI apresenta uma abordagem inovadora, baseada na mais recente e relevante evidência em Pilates, controlo motor e estabilidade lombo-pélvica.
Serás reconhecido na área, contando com mais um carimbo no currículo
⚪ Vou dominar as bases de um método eficaz num vasto leque de patologias, melhorando os padrões de movimento e estabilidade do meu paciente/ aluno;
⚪ Vou ser capaz de implementar sessões individuais e aulas de grupo de Pilates Clínico em diferentes populações;
⚪ Vou estar apto a prescrever os 16 movimentos no colchão (matwork) para treino da estabilidade lombo-pélvica, escapulo-torácica e cervical;
⚪ Vou dar o 1º passo no mundo APPI, desenvolvendo competências na área do Pilates Clínico, um método de reabilitação cada vez mais procurado pelos pacientes e pelos empregadores.
Em 2000, dois fisioterapeutas australianos – Glenn e Elisa Withers – mudaram-se para Inglaterra com uma bolsa de estudos da Australian Physiotherapy Association e uma missão: investigar o papel do Pilates na reabilitação.
Ao longo dessa jornada, constataram uma importante lacuna na reabilitação com base no movimento: a inexistência de um programa de Pilates adaptado à disfunção. E assim surgiu a Australian Physiotherapy & Pilates Institute (APPI).
A sua abordagem inovadora, baseada na mais recente e relevante evidência em Pilates, controlo motor e estabilidade lombo-pélvica, assim como num quadro realista de exercícios para aplicar na prática clínica, resultou na adaptação de 34 exercícios de Pilates tradicional e na criação do Pilates Modificado, um programa desenhado em três vertentes distintas, mas complementares: Certificação Matwork, Certificação de Equipamentos e o Programa CPD.